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Como Comprar Carro de Leilão Mais Barato que o Mercado! – Parte II

Para matar a curiosidade de inúmeros leitores, hoje vamos dar continuidade ao nosso estudo de caso real! Se você ainda não leu a primeira parte, clique aqui antes de continuar!

Esse artigo narra nossa mais recente aquisição em leilões de veículos: um Citroën C4! E nesse segundo episódio vamos explicar como foi o processo de retirada. Para você entender a linha do tempo, assim que ganhamos o lance do veículo, fizemos o pagamento no dia seguinte por TED na conta do leiloeiro e retiramos nossa supermáquina um dia depois. Ou seja, em 3 dias o carro já estava com a gente.

Se você costuma ler nossas dicas, já sabe que saímos preparados de casa para a retirada. Alguns itens como cordas, auxiliador de partida e também um galão de gasolina formam nosso kit essencial para essas situações.

Chegamos logo pela manhã, por volta das 9h00, já que a retirada nesse período é mais tranquila. Quanto mais tarde você chegar, mais fila você vai ter que pegar para liberar a saída da sua aquisição. Levamos todos os documentos que tínhamos: recibo de compra, o documento do leiloeiro com o número do lote e um documento com foto. Até aqui tudo estava dando certo.

Quando fomos ver o carro pela primeira vez, o C4 veio andando de dentro do pátio como se estivesse tudo bem, no entanto, ao sair do pátio, tivemos nosso primeiro problema…

O motor morreu !

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Tivemos que empurrá-lo até a rua porque os funcionários do leilão querem liberar espaço para os próximos veículos. Você se lembra que a gente levou nosso superkit e estávamos preparados? Então, utilizamos nosso auxiliador de partida e colocamos o galão de gasolina no tanque. Assim garantimos combustível e energia elétrica suficiente para o carro dar uma nova partida.

Para nossa tranquilidade o carro ligou normalmente e pudemos levá-lo para nossa garagem!

Neste mesmo dia, nos entregaram o CRLV (documento para rodar – esse da foto abaixo) e a nota de leilão.

documento-para-rodar-crlv

Com o CRLV na mão, pudemos economizar o guincho sem perigo de sermos multados  e tínhamos a tranquilidade para usar o carro até que o recibo de compra e venda chegasse.

Recebemos também o recibo comprovando que o carro estava os débitos quitados pois o vendedor (um banco, neste caso) era responsável por entregar o carro sem dívidas pelo edital.

Pra matar a sua curiosidade, aqui vai uma foto no dia que pegamos o carro. Bonitão né?

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E agora, é só por para vender e faturar uma grana?

Não! Falta muito pra isso, temos que fazer uma revisão mínima e uma limpeza antes de colocar à venda.

Você acredita que o carro estava com todos os manuais do proprietário e de revisões? É mais uma prova que carros de leilão valem a pena e tem boa procedência! Além disso, as revisões estavam em dia e o carro ainda está na garantia de fábrica, indicando que o ex-dono era cuidadoso.

Como o prazo da próxima revisão estava vencendo, levamos o C4 na concessionária para continuar com esta garantia. Aqui na nossa cidade havia uma Citroën , agendamos, levamos o carro e pagamos a bagatela de R$ 798 (facada!!!). Veja a nota de revisão:

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Apesar de cara, isso conta muitos pontos na hora da revenda. Foram trocados itens obrigatórios na revisão como óleo do motor, filtro de ar e alguns outros itens.

Ótimo, o carro está revisado e carimbado.

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Ainda tivemos que comprar uma peça do farol de milha, porque o carro estava sem. Encontramos essa peça aqui nos vendedores de autopeças da cidade, o custo ficou em R$ 60.

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Pronto! Agora o carrão está no ponto, lindo e cheiroso. Só faltando o documento chegar para iniciar a venda!

E quem ficou interessado nesta bela máquina francesa com garantia de fábrica entra em contato com a gente! Hahaha

Até o próximo episódio.

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