Cadastramento integral do número do motor, isso é um problema?

Nesse artigo vamos esclarecer uma dúvida muito frequente de quem está começando a comprar e vender carros de leilão, principalmente para os nossos leitores mais preocupados com a documentação.

Temos recebido muitas mensagens por e-mail nos perguntando sobre a seguinte indicação nos leilões:

“Cadastramento integral do número do motor, se necessário por conta do comprador.”

Mais o que realmente significa esta observação no edital?

Fomos atrás das informações e vimos que dependendo da região/estado, o número do chassi não é identificado no documento. Cada Detran tem um padrão de indicar o motor, alguns colocam apenas os últimos caracteres no documento, outros colocam o número completo do motor… Por conta desta despadronização o leiloeiro informa que é necessária uma “regularização”.

Assim, muitas pessoas ficam com medo de realizar a compra…

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Se este é seu caso, então relaxa! Não deve haver preocupação. Isso não indica que o câmbio foi trocado ou que o bloco foi substituído, é apenas uma observação de documentação.

Veja a foto abaixo que encontramos no site do DETRAN-SP sobre  o que é preenchido no documento dos carros:

documento-carro

E o que devemos fazer para regularizar esta situação?

Já que a sua dúvida é se vai custar caro ou se pode ser um problema na revenda, fique tranquilo. Quem pode nos ajudar nestes casos são os despachantes, eles identificam a numeração completa do motor para novo Detran e assim o próximo documento ficará regularizado para rodar nas ruas. Quanto ao valor dessa regularização depende do despachante que você contratar, mas geralmente eles nem cobram nada a mais por esse serviço, somente o serviço comum de transferência de documentação. Como se trata apenas de acrescentar uma descrição, não há grandes dificuldades.

Outra observação é que o documento não deve demorar mais do que 3 a 5 dias úteis para ficar pronto, o que nos ajuda a poder colocar o carro a venda em tempo menor!

Abraços e até a próxima dica!

Já conhece nosso treinamento Predador de Leilões? Usamos há mais de sete anos para lucrar e garantir nossa renda extra. Clique na Barra abaixo e se torne um Predador de Leilões!

botao-2