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Sinistro! Como tirar do documento…

Essa duvida vem assombrando milhares de leitores. Resolvemos resumir o assunto. Vale lembrar que alguns casos é possivel a exclusão. Vejam eles.

 EXCLUSÃO DE SINISTRO:

 Não está sendo executado pelo DETRAN SP, exceto nos casos de Sinistro de ROUBO ou FURTO, localizado sem nenhuma avaria, comprovado por Boletim de Ocorrência, Auto de Recuperação e Auto de Entrega, constando que não houve avarias. Dessa forma ainda fica sujeito à aprovação de DETRAN.

BAIXA DE SINISTRO:

Permitido para sinistro de furto, roubo, colisão e enchente, apenas para média monta e grande monta reclassificada para média monta (grande monta sujeito a consulta no DETRAN).

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Será impresso no campo OBS do CRV e do LICENCIAMENTO a expressão “VEÍCULO RECUPERADO” ou “SINISTRO RECUPERADO”. Antes de providenciar os documentos, entre em contato conosco, para pesquisa do prontuário do veículo.

IMPORTANTE:

Se no documento de seu veículo constar a expressão “SINISTRO RECUPERADO” ou “VEÍCULO RECUPERADO” ou expressão similar a estas, isso significa que o sinistro já foi baixado, não há como retirar esta expressão, a qual permanecerá no prontuário e nos documentos por toda a existência do veículo.

Na tabela abaixo separamos os documentos necessários para a exclusão e a baixa do sinistro no estado de São Paulo. Vale lembrar que cada estado tem seu Detran e a entrega dos documentos pode variar.

 

EXCLUSÃODE SINISTRO: DOCUMENTOAS NECESSÁRIOS:
Autorização do DETRAN para fazer os Laudos (providenciamos);
Cópia Autenticada do CRV frente e verso;
Cópia Autenticada do último licenciamento – frente e verso;
Laudo de Segurança Veicular emitido pelo Inmetro;
Certificado de Inspeção emitido pelo Inmetro;
Vistoria para Exclusão de Sinistro em São Paulo SP.
Se o Veículo estiver fora da cidade de São Paulo, fazer Vistoria em Trânsito no Detran de sua cidade, ou o Laudo SISECV-DENATRAN.
Cópias simples do RG e CPF;
Cópia simples comprovante de endereço recente;
Declaração de solicitação de Exclusão de sinistro com firma reconhecida por autenticidade, (fornecemos o modelo).

 

BAIXAR SINISTRO: DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Autorização do DETRAN para fazer os Laudos (providenciamos) ;
Cópia Autenticada do CRV frente e verso;
Cópia Autenticada do último licenciamento – frente e verso;
Laudo de Segurança Veicular emitido pelo Inmetro;
Certificado de Inspeção emitido pelo Inmetro;
Laudo de recuperabilidade com taxa ART exclusiva para o veículo (somente para grande monta);
Fotos do veículo antes e após o conserto (somente baixa de sinistro com reclassificação de grande para média monta);
Cópia simples da Nota Fiscal do Leilão;
Notas fiscais originais de peças e serviços, ou cópias autenticadas;
Vistoria para Baixa de Sinistro em São Paulo SP.
Se o Veículo estiver fora da cidade de São Paulo, fazer Vistoria em Trânsito no Detran de sua cidade, ou o Laudo SISECV-DENATRAN.
Cópias simples do RG e CPF;
Cópia simples comprovante de endereço recente;
Declaração de solicitação de Baixa de sinistro com firma reconhecida por autenticidade, (fornecemos o modelo).

Caros leitores, essas informações foram obtidas nos site do Detran de SP, caso voce seja de outro estado, por favor verifique as condições de cada estado. Pode variar um pouco. Este foi um exemplo que citamos para poder ajudar todos vocês.

Prazo para execução:

– Exclusão de Sinistro = até 60 dias úteis.
– Baixa de Sinistro = até 30 dias úteis.