Quais os problemas de comprar carro de leilão em outro estado?
Com a grande quantidade de sites de leilão pela internet muitos de nossos leitores querem aproveitar as oportunidades em leilões automotivos de estados vizinhos. As vezes há poucos leilões no seu estado ou os preços são mais baixos em leilões mais distantes, mas o medo de comprar e ter algum problema impede que você faça o lance.
Então a matéria de hoje será a respeito da compra de veículos de leilões de outros estados. Em termos de documentação e procedimento não há nenhum problema em comprar um veículo de outro estado, seja de leilão ou não. No entanto, você precisa ficar atento para algumas peculiaridades que podem passar desapercebidas.
Os custos de aquisição do veículo são praticamente os mesmos: a comissão do leiloeiro, os valores de reparos, as vistorias no DETRAN… Mas não podemos nos esquecer de que é comum o leiloeiro entregar o veículo apenas com a “nota de leilão”. Isso significa que você terá de esperar alguns dias para retirar o CRLV – documento para rodar.
E por que isso faz diferença para veículos de outro estado?
Como o carro ou moto que você deu o lance não pode rodar em vias públicas sem a documentação necessária, você terá que gastar com guinchos e transporte do leilão até o local que você guardará o veículo. Isso acaba encarecendo muito essa despesa quando é necessário viajar grandes distâncias entre os estados…
Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!
Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br
Outro fator que pode complicar é que geralmente temos que retirar a documentação no próprio leiloeiro onde compramos o veículo. Deste modo, o tempo e os custos de ida e vinda até o leiloeiro precisam ser calculados na ponta do lápis para valer a pena, pois esses gastos ocultos vão prejudicar o seu investimento e diminuir seu lucro esperado.
A nossa dica então é que o valor do lote precisa valer muito mais a pena em leilões distantes do que em leilões próximos, pois assim não temos que acrescentar custos extras com transporte e deslocamento que nos atrapalham na hora da compra.
Por fim, repito nosso conselho de que quando for arrematar um lance tenha certeza de que todos os custos estão estimados e há margem em relação ao valor de venda. Assim terá uma folga para gastar com a logística do veículo até o seu estado ou local em que pretende vendê-lo. O tempo que se perde se deslocando até o leiloeiro e pegar a documentação também gera custos adicionais. Se a conta não fechar, não compre! Procure um leiloeiro mais próximo de você e continue a pesquisa.
Caso tenha dúvida onde encontrar um leiloeiro em seu estado, veja nossa lista completa de leilões que separamos por estados.
Gostou? Então deixe sua opinião nos nossos comentários!
Até a próxima.
Já conhece nosso treinamento Predador de Leilões? Usamos há mais de sete anos para lucrar e garantir nossa renda extra. Clique na Barra abaixo e se torne um Predador de Leilões!
[newsletter_form button_label=”Quero me inscrever!”]
[newsletter_field name=”email” label=”Curtiu esse artigo? Então seja um assinante das nossas dicas gratuitas por e-mail! “]
[/newsletter_form]