Comprar carros de leilão com motor “sem teste” ou “sem cadastro” vale a pena?

Neste artigo vamos discutir sobre o caso dos compradores de carros de leilões que não ficam atentos para alguns itens importantes de editais ou mesmo aqueles que preferem assumir riscos na hora da compra.

Iremos mostrar uma situação que frequentemente ocorre em algum lote dos leilões. A leitura atenta do edital nos revela detalhes que passariam desapercebidos, como: danos à carroceria, vazamentos do motor ou restrições adversas. Uma dessas ocorrências pode custar muito caro se você não estiver ciente no momento de dar o lance, eliminando todo o potencial lucro.

A imagem abaixo, retirada de um site de leilão com os dados omitidos, nos dará uma evidência prática de qual é esse problema. Veja a seguir:

carro-com-problema-no-motor

Um Peugeot 308 1.6  fabricação 2012 modelo 2013, muito bonito, carro impecável diante das fotos que foram tiradas. Mas vamos ler atentamente as descrições:

SELOS DE SEGURANÇA 02/ CADASTRAMENTO INTEGRAL DO Nº DO MOTOR SE NECESSÁRIO POR CONTA DO COMPRADOR/ / / MECÂNICA SEM TESTE / VEICULO VENDIDO NO ESTADO, NÃO HAVENDO GARANTIAS QUANTO A ESTRUTURA, FUNCIONAMENTO, CARACTERÍSTICAS, REPAROS, REPOSIÇÕES, APROVEITAMENTO, SUBSTITUIÇÕES, REGULARIZAÇÕES E DIVERGÊNCIAS DE MOTOR, CAMBIO E IDENTIFICADORES / DÉBITOS ATE R$ 300,00 POR CONTA DO COMPRADOR, VALOR EXCEDIDO POR CONTA DO COMITENTE VENDEDOR.

Caros leitores, quando esta informação aparece nos editais, o processo de regularização do motor deve ser muito bem analisado e conhecido antes de dar o lance. Isso significa que há uma grande chance de o motor não estar cadastrado juntamente com o veículo, ou seja, ao arrematar você terá que, além de arcar com todas as taxas usuais como comissão e administrativas , deve considerar passar por uma série de vistorias junto ao DETRAN do seu estado para regularizar sua futura documentação.

logo

Para te informar como resolver esta situação da maneira correta, entramos em contato com o DETRAN-SP (nosso caso ocorreu em SP, verifique o DETRAN de seu estado e veja quais são as necessidades que ele exige para regularizar a documentação) e foi passado para nós os seguintes passos para deixar tudo em ordem:

  • Passo #1) Comparecer a um pátio de vistoria do Detran ou de uma empresa que seja credenciada de vistoria (ECV) e faça uma vistoria de identificação veicular. Leia mais detalhes neste documento aqui.
  • Passo #2) Dirigir-se a uma unidade de trânsito de registro do veículo e apresentar a documentação para poder ser autorizado a emissão de um novo documento, assim constará o novo número do motor.
  • Passo #3) Assim que o Setor de Regularização do número do motor liberar o veículo, você deverá se encaminhar para as etapas subsequentes: segunda via de CRV ou transferência, conforme o caso.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Em todos estes passos é necessário imprimir alguns formulários para preencher e entregar junto ao DETRAN.

Nesta página  há mais informações sobre os documentos completos, formulários e unidades de apoio, para que toda regularização seja realizada, clique aqui.

Lembre–se sempre de ler o edital para que esses detalhes não passem desapercebidos.

Já conhece nosso treinamento Predador de Leilões? Usamos há mais de sete anos para lucrar e garantir nossa renda extra. Clique na Barra abaixo e se torne um Predador de Leilões!

botao-2