Valorize até 10% do seu veículo revisando estes 7 itens antes da revenda!

 

Comprou um carro de leilão e agora chegou a hora de revender e lucrar? Que tal dar uma checada geral mínima no veículo e, além de valorizar o produto, trazer tranquilidade de que nenhum comprador vai te ligar pra reclamar do que você vendeu.

Devemos ficar atentos aos itens de segurança e os que garantem uma boa vida útil do veículo adquirido. Na matéria de hoje iremos ajudá-lo a realizar a manutenção preventiva correta, mesmo que você não pretenda ficar com o veículo.

Acompanhe os 7 principais itens a serem revisados:

#1) Freios

freios

Como os freios tem extrema importância para nós, devemos ficar atentos ao nível do fluido de freio. Além da reposição se ele estiver baixo, recomenda-se a troca 1 por ano.

Já as pastilhas devem ser analisadas por um mecânico de sua confiança. Elas não custam caro e fazem bom diferencial na hora da revenda, principalmente se você reforçar todos os itens nos quais investiu. Os compradores exigentes valorizam que você tenha checado os itens de segurança.

Os discos demoram um bom tempo para serem trocados, pelo menos com 100 mil quilômetros rodados. Esse não é um item que costuma aparecer, mas vale ficar atento.

#2) Troca de Óleo

trocar_oleo

O filtro de óleo e o óleo lubrificante, devem ser trocados nas datas ou quilometragem estabelecidas pelo fabricante do veículo, o que ocorrer primeiro. Isso acontece a cada 10 mil quilômetros ou seis meses, dependendo do seu modelo. Leia o manual do proprietário (se não vier com o carro, pesquise na internet)  qual a especificação exigidos para o seu motor.

#3) Sistema de Arrefecimento

O radiador e reservatório de água devem sempre estar limpos, pois como o fluido passa por dentro do motor, o mesmo não pode estar com impurezas que entopem a tubulação, não resfriam o motor e compromete o funcionamento de todo o sistema mecânico. A falta de cuidados com esse sistema tem causando ferrugens que não podemos ver. O ideal é que execute a limpeza do sistema a cada 30 mil quilômetros ou logo que você arrematar o veículo.

#4) Filtro de Ar

O filtro de ar é uma daquelas trocas rápidas e baratas. O motivo da troca é muito simples: auxilia a entrada de ar limpo para dentro do motor, gerando melhor desempenho. Recomenda-se a troca se 1 vez ao ano, isto é, se o veículo arrematado tiver mais de um ano de fabricação faça a troca. Se estiver na dúvida, abra e veja se ele está sujo ou limpo, você nunca sabe se o proprietário anterior cuidou bem da manutenção.

#5) Filtro de combustível

Filtro de combustível é o item responsável pela entrada de combustível limpo para o motor, por esse motivo o mesmo deve sempre estar em condições impecáveis. Geralmente troca-se entre 10 e 15 mil quilômetros.

#6) Alinhamento e balanceamento

alinhamento_dos_pneus

Esse é outro item essencial, que não é caro e que o próximo comprador, com certeza, irá verificar! O ideal é que você passe por um mecânico e veja se as rodas estão balanceadas e alinhadas.

#7) Velas

As velas são itens fundamentais para o correto funcionamento do motor, elas não podem apresentar falhas, portanto inclua-as na lista de revisão. Usualmente a troca ocorre de forma desigual, dependo do uso e do combustível utilizado. Leve no mecânico e durma tranquilo após a revenda.

Imagem_boneco_3

Com a matéria de hoje e aplicando na prática, você já pode ficar mais tranquilo ao vender um carro adquirido em leilão. Com essas revisões feitas, sabemos que o carro terá muito menos chances de apresentar um problema futuro por falta de revisão. Assim ficaremos confortáveis para seguir em frente, comprar mais veículos e lucrar! Nunca deixe de fazer uma revisão antes de vender! Boa sorte!

Já conhece nosso treinamento Predador de Leilões? Usamos há mais de sete anos para lucrar e garantir nossa renda extra. Clique na Barra abaixo e se torne um Predador de Leilões!

botao-2