5 dicas para vender seu carro com segurança
Agora que você já comprou seu carro no leilão e quer revender para fazer um dinheirinho extra, siga as nossas 5 dicas para te ajudar a fazer isso com segurança!
Como já sabemos, nem sempre é fácil conseguir um bom negócio ao vender um veículo usado. Alguns detalhes podem ser essenciais na hora do comprador querer abaixar o valor de compra.
As dicas a seguir vão te preparar para responder qualquer tipo de pergunta do possível comprador!
Dica 1- Revisão completa
Antes de tudo faça uma revisão em seu carro, pois sempre existe algum item que precisa ser reparado ou trocado, como pinças de freio, óleo do motor, pneus e também amortecedores. Todos esses itens devem estar em bom estado de conservação, isso vai te ajudar a dar segurança para o novo comprador e demonstra que você se preocupa com o carro.
Se possível guarde as notas fiscais dos serviços realizados. Isso pode interessar bastante para o futuro dono.
Dica 2- Se preocupe com o visual
Carro sujo nem pensar. Faça uma lavagem por fora e por dentro. Não custam caro e sempre deixam o carro mais bonito do que realmente é. Se quiser ir além procure pelo serviço de polimento da pintura, o carro vai ficar brilhando muito e interessar ainda mais o futuro comprador.
Se for ainda mais exigente e o tecido dos bancos estiver um pouco sujos, faça uma limpeza do tecido.
Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!
Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br
Dica 3- Mantenha o carro original
Nada de modificações!
Toda modificação é para próprio prazer. Então, o que você acha lindo, pode ser motivo de ódio para o possível comprador. Procure deixar o carro mais original possível.
Tente juntar todos os documentos dele também, como manual, manual de revisões e chave reserva. Isso vai colaborar e muito.
Aerofólios, selos, rodas pintadas, tudo isso pode até abaixar o preço do veiculo ao invés de agregar valor.
Dica 4 – Se necessário, faça pequenos reparos
Certos reparos são essenciais. O concerto de um retrovisor, uma pintura no para-choque, entre outros serviços, são essenciais. Pesquise bastante, não deixe de fazer vários orçamentos e, por fim, execute essa tarefa. Vai valer a pena no final.
Dica 5- Documentação
Cuidado ao preencher o CRV. Insira os dados do novo comprador com cuidado para não errar e vá até um cartório para reconhecimento de firma. Lembre-se de tirar duas copias; uma para você e outra para levar ao despachante ou DETRAN para que dê baixa na documentação, e, assim, evite ganhar multas de presente do novo comprador.