5 dicas para vender seu carro com segurança

Agora que você já comprou seu carro no leilão e quer revender para fazer um dinheirinho extra, siga as nossas 5 dicas para te ajudar a fazer isso com segurança!

Como já sabemos, nem sempre é fácil conseguir um bom negócio ao vender um veículo usado. Alguns detalhes podem ser essenciais na hora do comprador querer abaixar o valor de compra.

As dicas a seguir vão te preparar para responder qualquer tipo de pergunta do possível comprador!

Dica 1- Revisão completa

Antes de tudo faça uma revisão em seu carro, pois sempre existe algum item que precisa ser reparado ou trocado, como pinças de freio, óleo do motor, pneus e também amortecedores. Todos esses itens devem estar em bom estado de conservação, isso vai te ajudar a dar segurança para o novo comprador e demonstra que você se preocupa com o carro.

Se possível guarde as notas fiscais dos serviços realizados. Isso pode interessar bastante para o futuro dono.

Dica 2- Se preocupe com o visual

Carro sujo nem pensar. Faça uma lavagem por fora e por dentro.  Não custam caro e sempre deixam o carro mais bonito do que realmente é. Se quiser ir além procure pelo serviço de polimento da pintura, o carro vai ficar brilhando muito e interessar ainda mais o futuro comprador.

Se for ainda mais exigente e o tecido dos bancos estiver um pouco sujos, faça uma limpeza do tecido.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Dica 3- Mantenha o carro original

Nada de modificações!

Toda modificação é para próprio prazer. Então, o que você acha lindo, pode ser motivo de ódio para o possível comprador. Procure deixar o carro mais original possível.

Tente juntar todos os documentos dele também, como manual, manual de revisões e chave reserva. Isso vai colaborar e muito.

Aerofólios, selos, rodas pintadas, tudo isso pode até abaixar o preço do veiculo ao invés de agregar valor.

Dica 4 – Se necessário, faça pequenos reparos

Certos reparos são essenciais. O concerto de um retrovisor, uma pintura no para-choque, entre outros serviços, são essenciais. Pesquise bastante, não deixe de fazer vários orçamentos e, por fim, execute essa tarefa. Vai valer a pena no final.

Dica 5- Documentação

Cuidado ao preencher o CRV. Insira os dados do novo comprador com cuidado para não errar e vá até um cartório para reconhecimento de firma. Lembre-se de tirar duas copias; uma para você e outra para levar ao despachante ou DETRAN para que dê baixa na documentação, e, assim, evite ganhar multas de presente do novo comprador.