Cambio CVT o que é? E como ele funciona
Por mais novo que pareça ser, o cambio CVT é muito antigo, com mais de 500 anos, esse tipo de cambio automático é diferente dos atuais automáticos e automatizados por não possuir embreagem.
A sigla CVT pode ser entendida como: inglês ‘Continuously variable transmission’ ou mesmo para nos brasileiros: transmissão continuamente variável. Isso significa que é uma transmissão automática que funciona com um complexo sistema de polias, unida por uma correia metálica de alta resistência.
A principal diferença para outros câmbios é que este tipo de cambio pode simular infinitas marchas. A central do cambio permite adequar às polias conforme a necessidade do condutor. Seja mais agressivo ou mesmo em estrada onde a rotação quase não se altera.
Os carros que são equipados com esse sistema de aceleração continuam e sem trancos, proporcionam uma economia de combustível quando comparada com os câmbios convencionais. Pois podemos aumentar a velocidade do carro sem que aumente a rotação do motor.
Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!
Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br
Veja o vídeo abaixo que encontramos para explicar o funcionamento do cambio CVT:
Créditos: Manual do Mundo
Presença pequena no Brasil
Por mais que o cambio CVT é mais eficiente, aqui no brasil ele ainda está engatinhando. Poucos modelos contam com essa tecnologia, mais a tendência é realmente aumentar, pois é comprovada a eficiência de combustível em modelos com esse cambio. Além de ser mais eficiente, ajuda a poluir menos o meio ambiente
Esperamos ter ajudado! Grande abraço
Lucrando com Leilões