Saiba como cuidar bem dos pneus!

Independente da compra dos veículos sejam nos leilões ou no mercado de carros, os pneus devem ser itens a revisar antes de compra e até mesmo antes de vender. Com isso resolvemos escrever mais sobre estes itens tão importantes para nós.

Detalhe: Andar com os pneus irregularmente é considerado infração grave, com perda de cinco pontos na carteira e pagamento de multa de R$ 127,69.

Aqui vão alguns conselhos sobre como cuidar bem e andar tranquilamente na cidade ou estradas:

Condições dos pneus:

Essa regra vale para qualquer pneu, quando o sulco estiver inferior a 1,6m os mesmos devem ser substituídos. Para saber qual é a hora certa da troca, devemos ficar atentos aos indicadores que chamamos de Twi, ele é um triangulo pequeno que esta geralmente na borda do pneu. Quando o sulco chegar até essa marco é importante trocar, pois se continuar rodando além de receber multa pode condenar a dirigibilidade do veículo. Veja também se pneu apresenta bolhas em suas laterais, isso significa que sua estrutura foi comprometida, além do fato deles poderem explodir e ocasionar um acidente.

Calibragem e Pressão:

Todo mundo só se lembra de calibrar os pneus quando vamos viajar, mais não é bem assim. Os pneus devem ser checados pelo menos a cada 2 semanas. Se rodarem com pouco ar, os pneus vão desgastar com mais facilidade e o carro gastará mais combustível. Veja qual a pressão ideal para seu pneu conforme seu carro. Pode achar essa informação no manual do proprietário. Ou menos nas laterais da porta do motorista. Lembre-se de efetuar a calibragem com pneus frios e que a pressão indicada pode de acordo com a condição de carga do veículo.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Estepe:

Se já nos esquecemos dos pneus do carro, imagina o estepe. Sempre que calibrar os outros pneus lembre-se do estepe, além de ser muito importante pode te ajudar quando ocorrer um problema.

Dica: Nunca se esqueça de conferir a calibragem e as condições gerais do estepe, assim como a presença de chave de roda e triângulo.

Alinhamento e balanceamento do veículo:

É fundamental checar o alinhamento e balanceamento, além de ajudar na dirigibilidade, evita que o carro desvie ou puxe para um dos lados durante a frenagem. O alinhamento faz com que o desgaste do pneu seja regular e ainda melhora a economia de combustível. Faça também o rodízio sempre que possível leia atentamente as informações que o fabricante determina, e não terá problemas.

As dicas são simples porem valiosas, verifique os pneus e não vai ter problemas futuros. Boa sorte.