Palhetas! Saiba quando trocar!

Sabia que as palhetas são itens de segurança?

Os limpadores de para-brisas são considerados itens de segurança do veículo pelo Código de Trânsito Brasileiro. Eles são os  responsáveis pela visibilidade do motorista. Seu baixo custo e as trocas rápidas, as palhetas devem ser trocadas periodicamente a fim de não ressecar com o tempo. Aquelas que são siliconadas tendem a demorar mais para trocar.

Para saber a hora certa de trocar as palhetas, veja se a borracha está trincando ou mesmo se soltando do suporte que as prendem. Também e comum perceber que a lamina se desprende do suporte ( para as siliconadas). Esses são alguns indicadores que devem ser observados, pois o mal uso pode adiantar o processo de substituição.

Quando as palhetas chegam em estado de troca, você vai perceber que a limpeza do vidro não será adequada. Isso faz com que elas raspem o vidro e não deslizam. Aumentando

as chances de riscos.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Nunca utilize por muito tempo quando chegarem nesse estado. Recomendamos fazer a substituição ao mínimo uma vez por ano. Principalmente em veículos que ficam muito tempo sob a luz do sol.

Esguichos

Outra forma de aumentar a vida útil das palhetas é cuidando dos limpadores. Uma boa maneira de ajudar é cuidando da agua que se utiliza. O reservatório deve sempre estar abastecido. Se possível utilize o aditivo próprio para limpa vidros, pode ser comprado em lojas de autopeças.

Caso não queira usar o liquido correto, monte uma solução de 50ml de detergente para cada litro de água. Isso vai fazer com que crie uma pequena espuma. Vai ajudar a tirar respingos de óleo , que veículos espalham nas estradas e ruas.

Facilitando o trabalho das palhetas, para deslizarem sobre os vidros e não arrastar por eles. É importante também verificar a posição dos esguichos. Não pode estar muito abaixo e nem muito acima do para-brisa.

Esperamos ter ajudado grande abraço!

Lucrando com leilões