fbpx

Investir em leilão ou deixar o dinheiro na poupança?

Você já ouviu falar que investir em leilões de carros pode ser bastante lucrativo, que você compra automóveis com descontos de 30% a 50% de desconto da tabela FIPE e que consegue revender com margens de 10% a 20%, descontando despesas. Talvez seja seu caso, talvez não, mas algumas pessoas tem um dinheiro guardado na poupança, dinheiro que está juntando para conquistar sonhos como a casa própria, fazer uma pós-graduação, viajar para o exterior só que acham que está demorando muito para isso acontecer e não querem pagar juros e se endividar num financiamento.

Em algum momento você teve contato com os leilões automotivos e pensa em investir este dinheiro em leilão de carros para revenda. Mas aí surgem algumas dúvidas:

  • Será que estou certo?
  • Será que assim consigo conquistar meu sonho mais rápido?
  • É um investimento arriscado ou posso ir em frente com muito estudo sobre o assunto?
  • Se sim como posso prosseguir?

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Se esse é seu caso, parabéns por manter a disciplina e guardar uma poupança financeira. Em casos assim, é muito importante você tentar melhorar o rendimento da caderneta de poupança para conquistar seus sonhos de forma mais rápida. Mas cuidado, você precisa investir naquilo que você conhece bem e se sente seguro.

Investir em leilões não é uma aplicação financeira como a caderneta de poupança. Não é simples como colocar o dinheiro e no fim do mês eles te pagam o rendimento. O ciclo de pesquisar, comprar e vender te consumirá tempo e é como um outro trabalho além do que você provavelmente já possui.

Se você não gosta de carros e negociação, vai se frustrar. Agora, se você gosta do mundo automobilístico, vai curtir bastante e lucrar com isso. Esse é um dos principais motivos de surpresa dos iniciantes, só porque você está comprando um carro abaixo do valor de mercado, não significa que será fácil ganhar dinheiro. Você terá que fazer uma manutenção, limpeza, regularização da documentação, atender muitos potenciais compradores, negociar a venda para então receber.

Nossa recomendação é que você estude bastante antes de começar e escolha um veículo pequeno. Por que não uma moto para começar e aprender? Nunca aposte tudo que você juntou em seu primeiro carro de leilão, pelo menos no começo. Depois de vender o primeiro você terá conhecimento e segurança e poderá ir aumentando o valor que investe.

Onde está o conhecimento?

Uma das formas de aprender é acompanhar os leilões como ouvinte. Aparecer no dia do leilão e ver o que acontece, perguntar para quem frequenta, ler os documentos que eles entregam. Outra forma de acelerar o seu aprendizado é fazer um treinamento especializado como o Predador de Leilões, que você já deve conhecer (se não conhece, leia mais sobre ele clicando aqui).

Abraços