Dá pra fazer seguro de carro de leilão?

Quem pensa em comprar um carro logo pensa em contratar um seguro pra ele, você concorda?

Batidas, indenizações, roubos, furtos, atropelamentos… São tantas possibilidades de acontecer algum incidente que é bom se prevenir antes de se arriscar.

  • Mas e se o carro foi comprado em leilão?
  • As seguradoras aceitam veículos adquiridos de um leiloeiro oficial?
  • Vou passar vergonha se eu pedir um orçamento para uma corretora de seguros?

As dúvidas fazem todo sentido, afinal, se você quer comprar o carro para uso próprio não vai querer problemas ao contratar um seguro. Se for revender o veículo, não quer uma ligação do comprador reclamando que não pode contratar o seguro no carro que você vendeu…

E a resposta é bem simples: os veículos de leilão não possuem nenhuma limitação que impeça o seguro por conta desse fato. Ou seja, o motivo de ser comprado em leilão não vai barrar o seguro.

“Sim, carros em bom estado comprados em leilão podem fazer seguro!”

Porém há três ressalvas que você deve ficar atento:

  • Os veículos sinistrados (batidos e danificados gravemente, inclusive com indicação no documento) não serão aceitos pelas seguradoras. Mas o motivo é o sinistro e não o leilão!
  • O mesmo acontece se você for um motorista com perfil de risco para a seguradora, como jovens de 18 anos que já tiveram algum sinistro ou casos semelhantes. Aqui o motivo é você e não o leilão!
  • Alguns veículos recuperados de financiamento e com aparência perfeita podem ter sofrido algum acidente e terem sido consertados antes do leilão. Em casos assim a vistoria da seguradora não aceitará o veículo.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Percebeu a diferença dos casos?

Conversamos com um corretor de seguros que nos atende e ele confirmou que não há nenhuma restrição quanto aos carros de leilão. Ele disse que algumas seguradoras (não todas!) podem colocar um desconto de 10% a 30% sobre a tabela FIPE como limite máximo de indenização.

Se você quiser mais informações sobre em quais situações é possível ou não fazer o seguro, recomendamos a leitura desses dois artigos:

  • Carro de leilão faz seguro? – do blog parceiro Carro e Leilão, explicando cada condição que possa aceitar ou recusar o seguro do seu carro;

0Então você já sabe: comprar um bom carro no leilão não vai impedir você de contratar um seguro.

Curtiu o artigo?

Então comente no espaço abaixo e deixe sua opinião!

Até a próxima!

Já conhece nosso treinamento Predador de Leilões? Usamos há mais de sete anos para lucrar e garantir nossa renda extra. Clique na Barra abaixo e se torne um Predador de Leilões!

botao-2