Como limpar os bancos do carro?

Quando compramos carros em leilões muitas vezes a higiene não é o forte.

De imediato, sugerimos uma limpeza geral do veiculo. Se você quer economizar um dinheiro e quer fazer você mesmo a limpeza dos assentos, vamos mostrar alguns macetes de como fazer a limpeza correta dos bancos de tecido.

Primeiro passo

Comece passando aspirador de pó, da parte central do banco para fora. Não se esqueça de passar onde o encosto de cabeça se une com o banco, pois essa área é típica de acumulo de sujeira.

Retire os tapetes e os lave e deixe secar ao sol. Lembre se também de passar o aspirador embaixo dos bancos, as vezes encontramos alguns itens perdidos ali.

Segundo passo

Feito o primeiro passo, você tem dois caminhos a seguir:

  • Utilizar de espumas de lavagem a seco retirando manchas de refrigerante, sucos ou outras bebidas. Aplique na mancha e deixe agir por alguns minutos. Após a espera passe um pano úmido para retirar a mancha. Procure essa espuma em lojas que vendem produtos de carros. É bem fácil de encontrar. Se tiver dúvida de como usar, leia as instruções indicadas.
  • Método tradicional de esponja umedecida com agua e um pouco de sabão, passe ate que a mancha diminua e repita o processo ate que saia por completo.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Nas portas, utilize produtos de limpeza multiuso para limpar o plástico. Após terminar todas as portas aconselhamos deixar o carro aberto para que ventile e seque a água, evitando cheiro de mofo depois. 30 minutos são suficientes.

Para limpar algumas manchas mais difíceis de sair utilize os seguintes produtos:

  • Vômito: o melhor é água e sabão.
  • Lama: o ideal é deixar secar, assim ficara mais fácil de sair. Quando seca esfregue com uma escova até que vire pó, faça essa escovação com um aspirador de pó assim já vai tirando todo o resíduo. Ao final utilize um pano úmido com sabão que é suficiente.
  • Gordura: deverá usar produtos agressivos, que tenham componentes como benzol ou acetona. Se não tiver estes produtos use o detergente, dilua só um pouco em agua e boa sorte, aos poucos a mancha ira sumir.

Pessoal, são dicas simples porem muito uteis no dia a dia e que fazem uma diferença enorme na hora da venda, sempre que possível façam a limpeza dos bancos. Até mais, grande abraço da equipe LcL.

botao-2