3 dicas simples para cuidar da pintura do carro

Primeiramente o principal motivo é a estética! A pintura é a porta de entrada para qualquer pessoa, se ela esta riscada ou queimada significa que o carro é mal cuidado o que pode afastar qualquer um do seu carro na hora de comprar. Se voce não leu nosso artigo sobre quais os processos de polimento ou cristalização clique aqui para ler!

Com a pintura bem cuidada os veículos tendem a ser valorizado na hora da revenda, Isso pode ajudar muito na hora de um possível comprador se interessar pelo seu automóvel.

Como podemos manter a pintura?

Para começo de conversa sempre que você escolher um carro prefira as pinturas Metalicas. Mais por que as metálicas?  Porque elas tem em sua composição o pó de alumínio que auxiliam na reflexão da luz solar evitando que a pintura queime e também tendem a ter um tom perolizado o que deixa o carro mais bonito e brilhante.

Vamos ao que realmente interessa: 3 dicas para te ajudar a cuidar da pintura do seu carro

Dica 1 – Cuidados com o Carro:

Ao estacionar na rua com frequência tenha cuidado em não colocar o carro em ruas com muita fiação ou arvores muito grandes pois um dos maiores problemas das pinturas queimadas são as fezes de pássaros que geralmente são acidas e corroem a pintura dos veículos.

Lembre se também, em estacionamentos, cobertos de prédios ou shoppings procure local onde não tenha goteiras ou mesmo estacionamentos ao ar livre que tenha arvores que pingam resina, elas acabam com a pintura do carro, pois mancham e diminuem o brilho da superfície.

Dica Valiosa: Ao abastecer tome cuidado para que não vaze gasolina sobre a pintura se isso ocorrer lave imediatamente com um pouco de detergente e agua corrente, e não leve diretamente ao sol, pois os riscos de queima são enormes.

Quer vender seu carro de leilão? É fácil, é Grátis!!

Anuncie agora em nosso portal de veículos www.meucarrodeleilao.com.br

Dica 2 – Lavagem:

Ao lavar o seu carro sempre utilize xampu neutro, pois assim nenhum componente químico pode atrapalhar na coloração da tinta. Não é necessário lavar o carro toda semana, mais se você é exigente não tem problema mais lembre se da dica que demos.

O que pode ajudar a cuidar um pouco mais é utilizar uma fina camada de cera para polir, a cada 3 ou 4 lavagens, elas vão ajudar a criar uma superfície que cobrira a pintura, dificultando que agentes externos a danifiquem.

Dica 3 – Cristalização do seu Carro:

O processo de cristalização é a aplicação de uma resina protetora sobre a pintura do seu carro.

Sempre que o carro é cristalizado, é criado uma camada de correção na pintura, isso faz com que diminua os riscos mais leves e alguns defeitos da pintura. O processo é feito com lixas especiais e na sequencia polidores. Nunca faça em casa, pois se lixar errado e não aplicar cera.

A pintura certamente irá queimar. Leve sempre seu carro em um centro automotivo especializado em polimento e cristalização de pintura. O Serviço custa entre 300 a 500 reais dependendo do veiculo mais vale a pena.

Geralmente a cristalização dura em media de 3 a 6 meses, mais não pode fazer mais de 3 ou 4 cristalizações no seu carro durante a vida útil dele, pois cada cristalização é lixada a pintura e com o tempo a camada vai sumindo, podendo chegar ao metal virgem. Tomem cuidado.

Resumindo a forma de manter a pintura sempre nova:

Lave o carro com frequência que deseje, mais opte por passar cera a cada 3 ou quatro lavagens. A conservação da pintura através da cristalização deve ser feita entre 1 e 2 anos do carro. Respeitando sempre o limite de 4 processos, para não danificar a pintura. Faça os processos sempre com segurança. Nunca tenha pressa de relizar o polimento, pois pode manchar a pintura com cera.

Esperamos ter ajudado grande abraço!

Lucrando com leilões